quarta-feira, 30 de maio de 2012

Abuso sexual Laguna/SC


Abuso sexual

Mais um policial militar é acusado

Desta vez, o agressor foi o próprio pai. Assim como o caso divulgado ontem com exclusividade pelo Notisul, ele também policial militar ambiental.
30 de Maio de 2012































































  
 

Mais um policial militar ambiental de Laguna é acusado de abuso sexual contra criança. O Notisul já havia trazido com exclusividade na edição de ontem a denúncia contra um policial da mesma corporação, de 45 anos. 
No primeiro caso, o homem é acusado de ter violentado cinco crianças. Já no segundo, o agressor é o próprio pai de um menino de 7 anos. 
 
A investigação do primeiro foi concluída e pedida a prisão preventiva do policial. O outro caso está em fase final de apuração. Isto porque o homem de 40 anos prestará depoimento hoje à tarde na delegacia. Depois disto, o inquérito será remetido ao judiciário, segundo o delegado José David de Machado, que investiga o crime. 
 
Ao contrário do primeiro, quando não houve conjunção carnal, neste o ato foi consumado. O exame de corpo delito realizado no filho do policial apontou fissura anal com dilatação de esfíncter, o que comprova a penetração. “Peguei o resultado na segunda-feira, no Instituo Médico Legal de Tubarão. Hoje à tarde (ontem), tomei depoimento de duas conselheiras tutelares”, confirma o delegado.
 
Após passar a última quarta-feira com o pai, separado da mãe há quatro anos, o garoto voltou com dores no corpo. Sua mãe o levou ao Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus Passos, de Laguna, onde a médica recomendou o exame. O menino estava diferente e muito retraído, o que levanta a hipótese de que a agressão sexual tenha ocorrido outras vezes.
 
Expectativa é de que prisão do policial seja decretada esta semana
No caso do policial militar ambiental de Laguna de 45 anos que praticou abuso sexual contra cinco crianças entre 6 e 7 anos, o inquérito foi enviado ao judiciário na última sexta-feira, pelo delegado Flávio Costa Gorla, que pediu a prisão preventiva do suspeito. O caso era investigado desde março, quando ele teve as primeiras informações por meio das mães de duas vítimas e da esposa do indiciado.
“Estou esperando a decisão do juiz, mas, pela notoriedade que foi dada ao fato, acredito que até o fim da semana teremos alguma notícia”, espera o delegado. Quatro meninas e um garoto - todos filhos de conhecidos do policial e, inclusive, duas sobrinhas - teriam sido molestados sexualmente por ele.
Com nenhuma das crianças ocorreu conjunção carnal, mas as atitudes são completamente hediondas. Mostrar o seu órgão genital e pedir para que o beijasse, tocar nas partes íntimas e fazer sexo oral foram algumas delas. Algumas revelações surgiram porque as primeiras notícias se espalharam na corporação da Polícia Militar Ambiental. E alguns de seus colegas - que tinham convivência pessoal com o policial - indagaram os seus filhos em casa.
 
“Estou pedindo o afastamento dele”, revela o comandante
As acusações contra os dois policiais militares ambientais, de abuso sexual, estremeceram o clima dentro da corporação da Polícia Militar Ambiental de Laguna. Quanto ao de 45 anos, que cometeu os atos libidinosos contra as cinco crianças, decisões já foram tomadas. 
O major Jefer Francisco Fernandes, comandante da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental da cidade, esteva ontem em Florianópolis, inclusive para tratar também deste assunto. “Estou instaurando inquérito e o objetivo da corporação é a aplicação de tudo o que é correto. De forma preventiva, até cautelar, estou pedindo o afastamento das funções administrativas dele do quartel”, revela o comandante.
Quanto ao caso do outro policial, de 40 anos, acusado de abuso sexual contra o próprio filho, de 7 anos, o comandante ainda não tomou providências. “Isto porque o caso é muito recente, preciso fazer as coisas com a razão, até que o inquérito seja concluído e tudo esteja materializado. Daí sim, se tudo se confirmar, as decisões serão tomadas. O maior objetivo é proteção do menor”, completa o comandante. 

Abuso sexual

Policial é indiciado em 5 casos

A denúncia foi feita, em março, por duas mães e a própria esposa do militar. A prisão preventiva do homem foi solicitada ontem pelo delegado Flávio Costa Gorla. As crianças têm entre 6 e 7 anos.
29 de Maio de 2012   


Laguna
 Os casos de violência sexual contra menores na região seguem o mesmo perfil dos registrados em grandes centros. O assunto é cada vez mais discutido sob vários aspectos. Mas uma coisa é certa: na maioria dos casos, o perigo está bem perto da vítima. 
 
A prisão preventiva de um policial militar de 45 anos, de Laguna, suspeito de abusar de, no mínimo, cinco crianças com idades entre 6 e 7 anos, foi solicitada ontem pelo delegado Flávio Costa Gorla, que encaminhou o inquérito na última sexta-feira ao fórum.
 
“Agora aguardo a decisão do juiz sobre o pedido de prisão e conto com a opinião favorável do Ministério Público”, posiciona-se o delegado, que investiga os crimes desde março, quando teve as primeiras informações sobre os casos, por meio das mães de duas vítimas.
 
Elas foram à delegacia, acompanhadas da esposa do acusado, de 43 anos. “Para mim não há dúvida de que se trata de um crime hediondo, praticado por uma pessoa próxima das vítimas, que eram induzidas a atos libidinosos”, assegura o delegado.
 
A notícia das atitudes do policial espalhou-se em seu próprio ambiente de trabalho. Em função disto, seus colegas - alguns mantinham convivência pessoal com o homem - indagaram seus filhos em casa. E surgiram as revelações. 
 
No primeiro interrogatório, o homem usou o direito de permanecer em silêncio. Posteriormente, foi à delegacia acompanhado de sua advogada, e negou todas as acusações.
 
No entanto, sua esposa afirmou em depoimento que ele mostrou-se arrependido quando ela tomou conhecimento dos fatos e pediu-lhe perdão.
 
 
Vítimas são parentes do indiciado e filhos de conhecidos  
Um dos primeiros boletins de ocorrência registrados contra o policial militar de 45 anos, de Laguna, suspeito de abuso sexual contra menores, revelou que ele mostrou seu órgão sexual para uma menina de 6 anos e pediu que ela o beijasse.
 
Depois, segurou a criança e a beijou na boca. Os pais da vítima são conhecidos da família do indiciado.
 
Uma outra garota de 7 anos, também abusada por ele, que o policial tocou em seu órgão genital. Outra menina da mesma idade, revelou para a sua mãe que ele passou a mão em suas pernas, deixou seu órgão à mostra e ainda fez sexo oral na menina. Uma delas é sobrinha do policial e ambas são parentes.
 
Uma tentativa ainda ocorreu com a filha de um colega de trabalho dele. O acusado pediu para levar a filha do companheiro a um piquenique. Desconfiado, ele não deixou. Entre as crianças, existe um menino, no qual o homem tentou tocar em seu órgão sexual. 
 
Segundo o delegado Flávio Costa Gorla, as revelações feitas pelas crianças são hediondas. Contudo, está confirmado que não houve conjunção carnal em nenhum dos casos. 
 
 
Outras crianças de escola de Garopaba serão ouvidas
As investigações de outro caso de agressão sexual contra crianças seguem nas mãos do delegado Diego de Araújo, de Imbituba. Um garoto de 9 anos foi abusado por um jovem de 24, em sua própria casa, na cidade. Os exames confirmaram que houve tentativa de penetração sexual. 
 
As agressões vieram à tona no último dia 18. O acusado trabalhava na prestação de serviços comunitários de uma instituição escolar, em Garopaba. “No momento colho informações e vou ouvir mais crianças da escola para concluir o inquérito”, resume o delegado.
 
Informações apontam que o jovem agradada os alunos e oferecia-lhes balas e doces. Ele cumpria pena alternativa no centro de educação e ajudava a capinar o pátio.

segunda-feira, 28 de maio de 2012


Estupro

Homem de 29 anos é preso

Ele é acusado de cometer o crime contra uma jovem de 19 anos. De acordo com o delegado Carlos Diego de Araújo, as investigações prosseguem para apurar o caso.

Imbituba
 
Um homem de 29 anos foi autuado em flagrante por estupro na noite de quinta-feira, em Imbituba, e encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA). Segundo a vítima, uma jovem de 19 anos, ela chegava na residência onde trabalha como diarista, nobairro Guaiúba, quando foi abordada na porta pelo acusado, que mora nas proximidades. 
 
Conforme contou à polícia, o homem a ‘apagou’ ao tapar a sua boca e, quando acordou, por volta do meio-dia, estava na casa do suspeito, deitada na cama, nua. A jovem colocou a roupa e escondeu-se em um terreno baldio. Depois, alguém a levou para o Hospital São Camilo, onde foi confirmado que houve relação sexual. 
 
“Apesar de eu ter lavrado a prisão, ainda existem algumas contradições que devem ser investigadas mais a fundo”, declarou o delegado Carlos Diego de Araújo. O suspeito foi encontrado cerca de três horas depois, em um matagal, pelo pai da vítima, que chamou a Polícia Militar. 
 
O homem disse na delegacia que não ocorreu estupro e que a moça manteve relação sexual por vontade própria. A jovem alega ter sido dopada pelo suposto agressor e estava desmaiada durante a violência. As investigações sobre o caso prosseguem. 

Medo

Casal é rendido por trio armado

Eles estavam em frente à casa da jovem, no Centro, quando os bandidos apareceram e anunciaram o assalto
28 de Maio de 2012  

Capivari de Baixo

Um casal de namorados passou por maus momentos ontem de madrugada, em Capivari de Baixo. O jovem de 23 anos deixava sua namorada, de 18, em casa, no Centro, quando os dois foram surpreendidos por três bandidos armados com pistola. Os dois estavam dentro de um Meriva, em frente à residência da jovem, perto da Apae, quando o trio apareceu.

Os criminosos anunciaram o assalto e os fizerem de reféns. Eles colocaram o casal no banco de trás e os cobriram com peças de roupas e cobertores. Cerca de 40 minutos depois, os bandidos os libertaram em um milharal, no bairro Sertão dos Corrêa, em Tubarão. O trio roubou o Meriva e pertences pessoais das vítimas.

O casal caminhava pela estrada geral da localidade, quando encontraram uma guarnição da Polícia Militar. A Polícia Civil de Capivari de Baixo foi acionada. Segundo o chefe do setor de investigações criminais (SIC) da delegacia do município, Márcio de Souza, os dois, que são acadêmicos do curso de medicina da Unisul, agiram corretamente.
“No início ficaram assustados, mas depois mantiveram a calma, fizeram o que os bandidos mandaram e não reagiram”, detalhou o policial. Conforme Márcio, esta é a primeira vez, nos últimos dez anos, que este tipo de crime ocorre no município.

O veículo foi encontrado ontem pela manhã, abandonado, na localidade de Sertão da Estiva, em Laguna. A Polícia Civil de Capivari de Baixo investiga o caso e analisa as imagens das câmeras de segurança, localizadas perto da casa da jovem e instaladas recentemente no município.
 Execução

Mototaxista é morto com tiro na cabeça

O corpo de Sidnei Mendes Santana, de 55 anos, foi encontrado em uma casa abandonada, na localidade de Alto Pedrinhas.
  
 

O sexto homicídio deste ano em Tubarão ocorreu nesta sexta-feira. Sidnei Mendes Santana, de 55 anos, foi executado com um tiro na região da cabeça. O seu corpo foi encontrado em uma casa abandonada, no interior da localidade de Alto Pedrinhas. 
 
Apesar de ser um local bem afastado, alguns moradores passaram em frente, escutaram gemidos e chamaram a Polícia Militar. O assassinato é apurado pelo Departamento de Investigação Criminal (DIC). “Trabalhamos com várias hipóteses, dentre elas homicídio ou latrocínio”, revela o delegado Adriano Almeida, coordenador da DIC.
 
Sidnei era mototaxista e o seu veículo de trabalho, até às 21 horas desta sexta-feira, não havia sido localizado pelos agentes da DIC, que trabalharam no caso durante a noite para localizar o autor do crime. 
 
Anéis e correntes de prata usadas pela vítima também sumiram. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). O número de assassinatos na cidade até o momento é igual ao do mesmo período do ano passado. Até o dia 21 de maio de 2011, haviam sido seis. 
 
Na Região Metropolitana de Tubarão, foram dez assassinatos este ano. Em Imbituba, Treze de Maio, Jaguaruna e Imaruí, registraram um homicídio cada. 

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Divisa entre municípios Vontade da população deve ser respeitada



Prefeito de Imbituba, Beto Martins (PSDB) reuniu-se ontem com a procuradora geral de Santa Catarina, Valquíria Danielski. Na pauta: o limite entre Laguna e a Capital Nacional da Baleia Franca.
24 de Maio de 2012  

  

A briga entre Laguna e Imbituba para definir os limites territoriais entre as duas cidades, no balneário Itapitubá, continua. Ontem, mais uma reunião foi realizada no Ministério Público Estadual para tratar a questão.
“Segundo a procuradora geral do estado, Valquíria Danielski, sem a publicação do acórdão não há qualquer decisão ou entendimento sobre a questão”, relata o prefeito de Imbituba, Beto Martins (PSDB).

Ele considera as declarações de prefeitura de Laguna, a respeito do assunto, foram precipitadas. “Mesmo que seja desfavorável, (a decisão) é passível de contestação junto ao Supremo Tribunal Federal. Se for caso de embargo declaratório, o efeito suspensivo é certo”, defende o gestor imbitubense.

E por falar em STF, o tribunal já entendeu, em outros casos, que não pode haver mudança territorial sem a devida consulta pública, com lei que a discipline. E é justamente isso que Beto quer. “É preciso respeitar a vontade da esmagadora maioria que reside naquela comunidade”, considera o prefeito.

Conforme decisão unânime da câmara de direito público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), a demarcação dos limites territoriais entre as duas cidades deve ser pautada pela lei de 2007, o que aumentou o território de Laguna.
A contestação de Beto pauta-se na ação direta de Inconstitucionalidade das leis estaduais 11.340/2000 e 13.993/2007, proposta em 2010 pelo Ministério Público catarinense, na pessoa do procurador de justiça Raulino Jacó Brüning. O TJ, na ocasião, julgou a ação improcedente.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Tinta para impressora portuguesa na Polônia.



   Tribunal de Setúbal (Portugal) faz criação de chocos, para ter tinta de borla para imprimir


O Tribunal de Setúbal, que estava sem tinta, para as impressoras, por falta de pagamento do Ministério da Justiça, à empresa fornecedora, já resolveu o problema sem ter gasto dinheiro nenhum. O tribunal já está a recorrer, às técnicas da aquacultura e faz criação de chocos em vários aquários instalados no local. “O Snack Bar Cais 56, restaurante aqui de Setúbal ,onde se come o melhor choco frito do mundo, forneceu-nos alguns chocos, para começar a colecção. O choco é um bicho que se reproduz muito bem. Cada choco tem uma bolsa de tinta, que dá para encher totalmente um tinteiro, de 25 euros da impressora Lexmark”, explicou um juiz.


Este relato é de minha ultima viagem a Portugal.

Choco



Os chocos,sibas ou sépiassão moluscos marinhos da classe Cephalopoda, ordem Sepiida.
Os chocos têm uma concha interna, bolsa de tinta, oito braços e dois tentáculos.
Possuem uma capacidade decamuflagemconsiderada superior à de um camaleão; suas gamas incríveis de cores são devidas às células especiais, os cromatóforos.
Um animal tímido, os chocos têm uma vida tanto diurna como noturna, alimentando-se de outros pequenos seres, tais como camarões, peixes e outros.
Depois de capturarem suas presas, eles as matam com um mecanismo na sua boca, semelhante a uma faca, com que retalham suas vítimas.

Receita

 CHOCOS COM TINTA

de Chocos

Ingredientes:


·                                 1,2 kg de chocos médios com tinta
·                                 2 dl de azeite
·                                 1 folha de louro
·                                 4 dentes de alho
·                                 800 g de batatas em palitos
·                                 1/2 sumo de limão
·                                 sal e pimenta q.b.


Preparação:


Lave os chocos em água fria, tendo o cuidado de não os rebentar. Ponha a escorrer. Tempere com sal e pimenta. Leve um tacho ao lume. Coloque o azeite e deixe aquecer. Entretanto, descasque os dentes de alho, pique finamente e adicione ao azeite. Junte o louro e deixe o alho alourar. De seguida, acrescente os chocos inteiros, tape o tacho e deixe fritar em fogo lento. Mexa de vez em quando para não pegar. Frite os chocos dos dois lados e vá regando com sumo de limão. Coloque num recipiente próprio e decore com as batatas fritas.


Receita de Chocos Estufados à Setubalense

Ingredientes:

  • 1 kg de chocos grandes
  • 3 dentes de alho
  • 1 dl de azeite
  • 1 dl de vinho branco
  • 1 malagueta
  • 1 colher de chá de colorau
  • sal q.b.
Preparação:

1. Amanhe os chocos, lave-os, corte-os a gosto e tempere-os com sal. Deite-os num tacho com alhos esmagados, junte-lhes o azeite, tape e leve ao lume. 

2. Adicione depois o vinho branco, a malagueta e o colorau, mexa e deixe cozinhar em lume moderado, até o molho reduzir para menos de metade. Sirva os chocos com acompanhamento e decoração, a gosto.


terça-feira, 22 de maio de 2012

Junior de Souza Costa, 21 anos, morreu na hora. Ele era solteiro e morava na localidade de Barreiros.

Motociclista bate em ônibus e atropelado


22 de Maio de 2012 às 00:41min

















Laguna
 
Dois acidentes praticamente simultâneos, ontem, no início da tarde, na BR-101, em Laguna, resultaram na morte do jovem Junior de Souza Costa, de 21 anos. As colisões ocorreram na localidade de Estiva, por volta das 13 horas. 
 
Junior conduzia uma motocicleta Yamaha, com placa de Tubarão, no sentido sul, quando bateu na traseira de um ônibus de uma empresa de transporte e turismo. O veículo estava parado às margens  da rodovia para a entrada de passageiros. 
 
Com o forte impacto da batida, o rapaz foi arremessado e caiu na pista. Uma carreta cegonheira, de 22 metros de comprimento, que seguia na mesma direção o atropelou. O motorista do caminhão não parou e seguiu viagem, o que causou muita revolta nos moradores da localidade.
 
O veículo foi abordado no meio da tarde, no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Araranguá. Segundo uma patrulheira que o indagou, ele disse não ter percebido a batida. Somente uma roda da carreta, a última, atingiu uma parte do corpo do motociclista. 
 
O caso está nas mãos da Polícia Civil. O Corpo de Bombeiros de Tubarão foi acionado, pois os profissionais de Laguna estavam comprometidos com a visita da presidenta Dilma Rousseff à cidade.
 
O corpo de Junior foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Tubarão. Ele era solteiro e residia com sua família na Estrada Geral de Barreiros, em Laguna. 


quarta-feira, 2 de maio de 2012

Estupro

    Retrato falado é divulgado

    Quem tiver alguma informação sobre o homem deve entrar em contato com a DIC
    02 de Maio de 2012 


    Tubarão
     
    O retrato falado do suposto estuprador de uma adolescente foi divulgado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão. O crime ocorreu na semana passada. Os policiais auxiliam a Delegacia da Criança, do Adolescente, e de Proteção à Mulher e ao Idoso de Tubarão na localização do bandido.  
     
    A garota de 15 anos voltava da aula, no último dia 23, em direção à sua casa, quando foi abordada por um homem armado com uma faca. Ele a ameaçou e a levou a uma construção, onde cometeu o estupro. Depois, ainda roubou o seu aparelho de celular e dinheiro da adolescente. 
     
    A vítima contou à polícia que o homem possui mãos grossas, como uma pessoa que trabalha em serviço pesado. Ele aparenta ter entre 35 e 40 anos, possui um porte físico entroncado, estava alcoolizado durante o crime, usava óculos com armação branca e lente colorida e conduzia uma bicicleta antiga vermelha. E falava repetidamente a palavra ‘demonho’. 
     
    O bairro onde ocorreu o estupro não é divulgado para preservar a identidade da vítima. As mulheres devem ficar atentas, porque ele está solto. Quem tiver alguma informação sobre a localização do homem deve entrar em contato com a DIC, por meio do número de telefone 197 (disque-denúncia) da Polícia Civil. O denunciante tem a identidade mantida em sigilo.

    Quem sou eu

    Minha foto
    nesse blog você fica em pânico com as noticias de nossa cidade,crimes,roubos,gatos e tubarões e os fantasmas...cuidado eles existem...laguna sc a cidade dos gatos que viram tubarões...