quarta-feira, 23 de maio de 2012

Tinta para impressora portuguesa na Polônia.



   Tribunal de Setúbal (Portugal) faz criação de chocos, para ter tinta de borla para imprimir


O Tribunal de Setúbal, que estava sem tinta, para as impressoras, por falta de pagamento do Ministério da Justiça, à empresa fornecedora, já resolveu o problema sem ter gasto dinheiro nenhum. O tribunal já está a recorrer, às técnicas da aquacultura e faz criação de chocos em vários aquários instalados no local. “O Snack Bar Cais 56, restaurante aqui de Setúbal ,onde se come o melhor choco frito do mundo, forneceu-nos alguns chocos, para começar a colecção. O choco é um bicho que se reproduz muito bem. Cada choco tem uma bolsa de tinta, que dá para encher totalmente um tinteiro, de 25 euros da impressora Lexmark”, explicou um juiz.


Este relato é de minha ultima viagem a Portugal.

Choco



Os chocos,sibas ou sépiassão moluscos marinhos da classe Cephalopoda, ordem Sepiida.
Os chocos têm uma concha interna, bolsa de tinta, oito braços e dois tentáculos.
Possuem uma capacidade decamuflagemconsiderada superior à de um camaleão; suas gamas incríveis de cores são devidas às células especiais, os cromatóforos.
Um animal tímido, os chocos têm uma vida tanto diurna como noturna, alimentando-se de outros pequenos seres, tais como camarões, peixes e outros.
Depois de capturarem suas presas, eles as matam com um mecanismo na sua boca, semelhante a uma faca, com que retalham suas vítimas.

Receita

 CHOCOS COM TINTA

de Chocos

Ingredientes:


·                                 1,2 kg de chocos médios com tinta
·                                 2 dl de azeite
·                                 1 folha de louro
·                                 4 dentes de alho
·                                 800 g de batatas em palitos
·                                 1/2 sumo de limão
·                                 sal e pimenta q.b.


Preparação:


Lave os chocos em água fria, tendo o cuidado de não os rebentar. Ponha a escorrer. Tempere com sal e pimenta. Leve um tacho ao lume. Coloque o azeite e deixe aquecer. Entretanto, descasque os dentes de alho, pique finamente e adicione ao azeite. Junte o louro e deixe o alho alourar. De seguida, acrescente os chocos inteiros, tape o tacho e deixe fritar em fogo lento. Mexa de vez em quando para não pegar. Frite os chocos dos dois lados e vá regando com sumo de limão. Coloque num recipiente próprio e decore com as batatas fritas.


Receita de Chocos Estufados à Setubalense

Ingredientes:

  • 1 kg de chocos grandes
  • 3 dentes de alho
  • 1 dl de azeite
  • 1 dl de vinho branco
  • 1 malagueta
  • 1 colher de chá de colorau
  • sal q.b.
Preparação:

1. Amanhe os chocos, lave-os, corte-os a gosto e tempere-os com sal. Deite-os num tacho com alhos esmagados, junte-lhes o azeite, tape e leve ao lume. 

2. Adicione depois o vinho branco, a malagueta e o colorau, mexa e deixe cozinhar em lume moderado, até o molho reduzir para menos de metade. Sirva os chocos com acompanhamento e decoração, a gosto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
nesse blog você fica em pânico com as noticias de nossa cidade,crimes,roubos,gatos e tubarões e os fantasmas...cuidado eles existem...laguna sc a cidade dos gatos que viram tubarões...