quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Eleições

Eleições: Começam a ser definidas as (pré) o-candidaturas à prefeitura da Laguna
  Novos desdobramentos estão acontecendo nesta reta final para troca de partido para quem pretende ser candidato em 2012.
As informações estão chegando, a última foi a saída do ex-vereador Júlio Willemann do PDT, onde é presidente desde 2007, ele teria assinado filiação no PSDB, após reunião com o vice-presidente estadual dos tucanos o prefeito de Imbituba, José Roberto Martins. O encontro aconteceu na Zimba, e Willemann saiu com a garantia que teria apoio integral do partido na disputa pela prefeitura da Laguna. Mas, fica a pergunta, estariam os tucanos preparando um vôo mais alto? Onde fica o ex-prefeito Nazil Bento Junior? Nazil vinha sendo cotado por lideranças do PSDB a disputar à prefeitura. O que teria acontecido?

Outra informação vem do PSD, recém fundado, o partido deve lançar a   candidatura da advogada Ivete Scopel. Dizem que lideranças do PMDB já buscam o entendimento com PSD.

No PMDB segue a indefinição, o prazo está esgotando para troca de domicilio, e o impasse entre os vereadores Deyvinsson e Everaldo continua tudo indica que teremos prévias dentro do partido para a eleição do ano que vem em Pescaria Brava.

No PP, o vice-prefeito Luís Fernando S. Lopes deve ser o   candidato na disputa pela prefeitura da Laguna. Resta saber se o partido vai manter a atual coligação com o PT, ou se vai para um enfrentamento.

No PPS, a empresária Ondina Silveira deve ser o nome do partido na disputa pela prefeitura. Dizem que um grupo de empresários apóia a idéia.

No DEM, após debandada da maioria dos seus filiados, assumiu a presidência do partido aqui no município o engenheiro civil Michel Laureano, filho do vereador Tono Laureano que deixou o PMDB na última semana. Tono deve ser o candidato do DEM à prefeitura da Laguna.

No PT, o nome mais provável para disputar a prefeitura de Laguna, é o da secretária de Saúde Tanara Cidade de Souza. O PT vem mantendo conversas com diversos partidos, inclusive com o PSD do vereador Orlando Rodrigues, porém o nome da advogada Ivete Scopel não deve ser bem aceito pelos petistas. Ivete Scopel é esposa do ex-prefeito Adilcio Cadorin, desafeto politico do prefeito Célio Antônio.
O PT conta ainda com uma recomendação da executiva nacional de não fazer coligação com DEM, PSDB e PPS.

Chegou a informação na tarde de ontem dia 04, de que a secretária de Educação, Tânia de Oliveira Pereira, estaria deixando o PP para migrar para o PT. Os rumores aumentaram nos últimos dias, Tânia é esposa do ex-prefeito João Gualberto Pereira.


Bom, até agora se fala apenas em candidatura à prefeitura de Laguna, durantes estes próximos 12 meses muitas conversas devem acontecer, alguns dos (pré) candidatos a prefeito devem compor chapa com outros   candidatos(prefeito e vice-prefeito), é possível que tenhamos pelo menos três candidatos na disputa pela prefeitura da Laguna no ano que vem. Até lá “a cobra vai fumar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
nesse blog você fica em pânico com as noticias de nossa cidade,crimes,roubos,gatos e tubarões e os fantasmas...cuidado eles existem...laguna sc a cidade dos gatos que viram tubarões...