domingo, 7 de agosto de 2011

Major avalia dois meses no comando na cidade de Laguna


Há dois meses no comando da Polícia Militar de Laguna, o major Flávio Knabben considera que neste um período conseguiu fazer um diagnóstico prévio da situação da cidade. Ele assumiu a função no dia 3 de junho, após sete anos de atuação em Tubarão e 27 de serviço prestado à PM.


“Passamos por esta fase inicial, onde buscamos parcerias e interação com as autoridades para analisar e encontrar soluções aos problemas da segurança pública”, destaca. Diversas visitas foram realizadas pelo major, que também recebeu pessoas da sociedade organizada, como políticos e profissionais da área da segurança. Um novo plano de comando, com ações preventivas, começou a ser executado, especialmente no combate aos assaltos e aos crimes de patrimônio.

Rondas nos horários mais críticos para o comércio são feitas e vamos implementar o projeto ‘Comércio Mais Seguro’, quando os policiais visitarão os comerciantes, a fim de orientá-los quanto aos procedimentos a serem tomados neste tipo de ocorrência. O foco também é aproximar mais a comunidade e a polícia.

Para o major, é necessário agir nas causas de forma preventiva. “O tráfico de drogas ocasiona os problemas nos crimes de patrimônio”, exemplifica. “E isso podemos combater mais ostensivamente”, completa.
A implantação do sistema de monitoramento urbano, por meio das câmeras de segurança, está em andamento. “Marcamos hoje (ontem) com o prefeito Célio Antônio uma reunião para a próxima semana, quando deverá vir um técnico da secretária estadual de segurança pública (SSP) para acertar os detalhes do convênio. A prefeitura já disponibilizou recurso para isso”, revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
nesse blog você fica em pânico com as noticias de nossa cidade,crimes,roubos,gatos e tubarões e os fantasmas...cuidado eles existem...laguna sc a cidade dos gatos que viram tubarões...