segunda-feira, 29 de julho de 2013

Caiu da ‘rede’

Pedófilo de Tubarão é preso por crime no Facebook

Ele foi detido em flagrante em sua casa, no bairro Revoredo. Estava dormindo quando a polícia o abordou e, ao seu lado, o notebook ligado no falso perfil da rede social, que usava para aliciar adolescentes, principalmente de Blumenau.


        O cumprimento de um mandado de busca e apreensão acabou na prisão de um homem de 29 anos nesta sexta-feira, em Tubarão. Ele foi autuado em flagrante por pedofilia e conduzido ao Presídio Regional.
As investigações iniciaram em março deste ano, na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Blumenau, onde várias vítimas procuraram a polícia. Elas contaram que seus vídeos e fotografias foram divulgados na internet sem autorização.

Ao menos, seis meninas de Blumenau - uma de 9 anos e as outras de 13 e 14 - procuraram a delegacia. O acusado usava um perfil falso com o nome ‘Paula Tenkes’, onde se passava por uma adolescente.
Ele ganhava a confiança das garotas. Depois gravava vídeos e fotos cedidos por elas e divulgava o material em outro site. As meninas eram ameaçadas de que teriam seus nomes e cenas na internet caso parassem de enviar as imagens.
Por meio de um rastreamento, a polícia descobriu que a origem do suspeito seria uma residência na Cidade Azul. O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau.

Quando os policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão chegaram à casa do acusado, no bairro Revoredo, ele dormia. Ao seu lado estava um notebook conectado à internet e logado no perfil falso.
Em seu computador havia vídeos e fotos de algumas vítimas. Um HD externo também tinha conteúdo pornográfico. As investigações foram feitas pela DPCAPMI de Blumenau e pela DIC de Tubarão, sob a coordenação da delegada Rosi Barbosa Serafim e dos delegados Rubem Antônio Teston da Silva e André Luis Mendes da Silveira.

Homem alegou que passava por abalo emocional

A suspeita das Polícias Civil de Blumenau e de Tubarão é de que o homem de 29 anos, preso por pedofilia, nesta sexta-feira, na Cidade Azul, também tenha atuado em outros municípios. Em depoimento, o acusado alegou estar muito apegado à internet e que passava por problemas emocionais, por isto teria praticado o crime.
As investigações prosseguem para localizar outras vítimas. Além disto, os investigadores querem encontrar a mulher da foto utilizada no perfil falso. O homem contou que ela é do estado de São Paulo. Ele pode pegar de 6 a 8 anos de prisão.
 fonte: Notisul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
nesse blog você fica em pânico com as noticias de nossa cidade,crimes,roubos,gatos e tubarões e os fantasmas...cuidado eles existem...laguna sc a cidade dos gatos que viram tubarões...