segunda-feira, 29 de julho de 2013

Criminalidade


Assaltos alertam polícia em Laguna


Seis criminosos estão em saída temporária da Unidade Prisional Avançada (UPA) de Laguna. As polícias Civil e Militar acreditam que alguns tenham praticado os roubos.

24 de Julho de 2013 às 02:22min


Laguna

Mais dois assaltos ocorreram ontem na cidade de Laguna, que vive uma série de roubos desde o fim de semana. Estabelecimentos comerciais e residências são alvos dos bandidos.
Um homem de 33 anos teve a sua casa, na Praia do Mar Grosso, invadida por criminosos armados durante a madrugada de ontem. Pouco mais da meia-noite, a propriedade foi atingida por uma queda de energia.
Ele saiu para ver o que tinha ocorrido e foi abordado por dois homens no pátio. A dupla ficou durante três horas na casa da vítima.

Após roubar diversos objetos, obrigaram o morador a pegar o seu veículo e levá-los ao bairro Casqueiro. Na localidade, eles compraram drogas.
Depois, desceram na avenida Costa Carneiro, de volta à Praia do Mar Grosso, e mandaram a vítima seguir com o seu automóvel. Quando chegou em casa, por volta das 3 horas, o homem acionou a Polícia Militar, que foi ao local. Na realidade, não houve queda de energia, mas sim um corte nos fios, feito pelos assaltantes.

A Padaria Paraíso, no bairro Magalhães, foi o próximo alvo da criminalidade. Um homem de capacete invadiu o estabelecimento às 6 horas de ontem e rendeu uma funcionária com um objeto em suas costas.
O suspeito lhe mandou pegar o dinheiro que havia no caixa - cerca de R$ 70,00 - e fugiu. As imagens das câmeras de monitoramento da padaria foram analisadas pela Polícia Civil.

Presos em saída temporária têm ligação com roubos

A sequência repentina de roubos em Laguna teve início no domingo. Por volta das 20h15min, o Posto de Combustíveis Meurer, no bairro Progresso, foi invadido por dois motociclistas.
Ambos estavam no mesmo veículo e anunciaram o assalto. A quantidade de dinheiro roubada não foi informada.

Cerca de 20 minutos depois, o proprietário de uma loja de materiais de construção, no bairro Barbacena, recebeu a ‘visita’ de uma dupla de criminosos encapuzada. A campainha da residência tocou e alguém atendeu. Os bandidos entraram e renderam o empresário de 54 anos, que entrou em luta corporal com os meliantes e levou várias coronhadas na cabeça. Os ladrões levaram R$ 1,5 mil em dinheiro e fugiram em uma motocicleta.
Policiais civis e militares acreditam que a onda de assaltos tenha ligação com seis detentos da Unidade Prisional Avançada (UPA) do município, que estão em saída temporária de sete dias.

Um é filho de uma mulher que foi presa por tráfico de drogas em sua casa, no bairro Cabeçuda, na última sexta-feira. No local foram encontrados, além de uma arma, munições e drogas, alguns bilhetes de integrantes de uma facção criminosa.

Em um deles havia um aviso de que o rapaz teria a saída e faria uns ‘meches’. Ele é um dos envolvidos na morte do Guarda Municipal de Tubarão, Marcelo Goulart Silva, de 33 anos. O crime ocorreu em fevereiro de 2011, após um assalto à relojoaria Oriente, no Beco do Simão, no Centro. O acusado era adolescente na época. 
fonte : Notisul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
nesse blog você fica em pânico com as noticias de nossa cidade,crimes,roubos,gatos e tubarões e os fantasmas...cuidado eles existem...laguna sc a cidade dos gatos que viram tubarões...