segunda-feira, 29 de julho de 2013

Educação no trânsito

Guarda Municipal de Laguna receberá programa nacional

Esta é a primeira vez que o Programa Pista Certa, da Fundação Mapfre, de São Paulo, chega a Santa Catarina.


Laguna

Pela primeira vez, Santa Catarina entrará na rota do Programa Pista Certa, da Fundação Mapfre, de São Paulo. Duas Guardas Municipais - de Laguna e de Florianópolis - foram selecionadas para apoiar as atividades.
A notícia da escolha foi comemorada pelos profissionais da Cidade Juliana. “Estamos muito felizes, pois isto é resultado de nosso trabalho”, destaca o comandante da Guarda Municipal de Laguna, Jadson Pereira dos Santos.

O programa, voltado para crianças de 5 a 9 anos, repassa conteúdos sobre segurança viária e ressalta a importância das regras de convivência e de valores como solidariedade, respeito, inclusão e gentileza para a integridade das pessoas. A programação em Laguna ocorrerá entre os dias 21 e 26 de outubro.

As atividades são realizadas a partir de experiências lúdicas e pedagógicas, vivenciadas em um espaço cenográfico com estrutura modular e itinerante. “Eles virão com uma carreta que possui uma pista com a evolução do trânsito. Nossa participação é dar todo o apoio necessário à infraestrutura e também atuar nas palestras”, explica Jadson.

Cerca de 1,3 mil crianças das redes pública e particular de ensino serão atendidas. Conforme o comandante, o critério usado pela fundação para a escolha são os programas desenvolvidos.
O projeto Protetor Amigo - Anjos da Guarda, lançado neste ano pela Guarda Municipal, foi um forte aliado para Laguna entrar no roteiro da Fundação Mapfre.

Resgatar valores é o principal objetivo

O Projeto Protetor Amigo - Anjos da Guarda, lançado neste ano pela Guarda Municipal de Laguna, tem como principal foco o resgate da cidadania. Temas como trânsito, drogas, violência, entre outros, são levados aos estudantes do município.
As atividades são direcionadas inicialmente às escolas localizadas em áreas onde moram famílias de poder aquisitivo mais baixo. Mas a pretensão é levá-las a todas as instituições de ensino, inclusive da rede particular.
Aproximadamente 400 alunos já receberam os conteúdos do programa. Uma pista de trânsito está em construção na base da Guarda Municipal. No local, crianças e adolescentes poderão ter noções e experimentar a sensação de estar em uma via pública.

Cerca de 400 estudantes participam do projeto Protetor Amigo - Anjos da Guarda.
fonte : Notisul 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
nesse blog você fica em pânico com as noticias de nossa cidade,crimes,roubos,gatos e tubarões e os fantasmas...cuidado eles existem...laguna sc a cidade dos gatos que viram tubarões...