quinta-feira, 28 de junho de 2012

Gripe A
Fique atento ao local onde encontrar a dose contra a H1N1. Muitos não estão credenciados.
   
 
 
Armazém

Na noite desta sexta-feira, uma fila formou-se na porta de entrada de uma farmácia em Armazém. As pessoas buscavam a devolução do
dinheiro, pago antecipadamente, para receber a dose contra a Gripe A. As vacinas eram aplicadas no local, sem o conhecimento da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina.

As fiscais sanitaristas da 36ª gerência regional de saúde, em Braço do Norte, receberam a denúncia quinta-feira, por meio de populares. Nesta sexta, elas passaram o dia na cidade e apreenderam 95 doses da vacina contra a Gripe A, que foram levadas ao posto de saúde da cidade.

Quando chegaram no estabelecimento, encontraram as doses acondicionadas em uma geladeira. Mesmo refrigeradas, serão descartadas. “Não conhecemos a procedência e não sabemos se as pessoas estão realmente imunizadas”, afirma a gerente de saúde Débora Coan Marcelino.

A farmácia recebeu um auto de intimação como medida cautelar. Caberá ao estado definir as providências e o valor da multa aplicado.
As pessoas eram imunizadas por R$ 35,00, enquanto nos lugares credenciados a dose é aplicada por R$ 50,00 ou mais. “Este caso não é único. No estado, muita gente está aplicando sem autorização. É importante lembrar que a vacina não é aplicada em farmácias e drogarias”, explica Débora.

Precaução não pode ser esquecida

O número de casos de pessoas infectadas com o vírus da Gripe A estagnou
nas últimas semanas. A quantidade confirmada na região de abrangência da 20ª gerência regional de saúde, em Tubarão, está em 21.
A vítima mais recente é de Sangão e estava internada na última semana à espera do resultado do
exame feito pelo Laboratório Central, em Florianópolis. O número de mortes não aumentou na região. Neste ano foram, registrados três óbitos.

Mesmo com os números crescentes, a situação não é preocupante. O gerente de saúde, Dalton Marcon, lembra que as medidas de precaução não devem ser esquecidas. “Lavar bem as mãos, usar o álcool em gel e lembrar da etiqueta da tosse também previne outras doenças”, orienta Dalton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
nesse blog você fica em pânico com as noticias de nossa cidade,crimes,roubos,gatos e tubarões e os fantasmas...cuidado eles existem...laguna sc a cidade dos gatos que viram tubarões...