sábado, 23 de julho de 2011

Rafaela_SantospBlumenau - A Polícia Civil, através da Divisão de Homicídios da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de  Blumenau, deu cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedido em desfavor de Rafaela Santos pelo crime de homicídio contra seu pai Pedro Nilso Santos, conhecido no meio policial como “Pedrão”, nesta sexta-feira (22), em Blumenau/SC.
O CASO

Inicialmente, Rafaela Santos (filha da vítima) e Ivaldina Moreira Pereira Santos (ex-esposa) relataram que no dia 30/04/2011, por volta das 16h00min, a vítima Pedro estava muito embriagada e drogada, ameaçando-as de morte com um facão, momento em que saiu da residência em sentido ignorado com o veículo de Rafaela. Aproveitando a oportunidade, Rafaela e sua mãe Ivaldina foram para uma padaria próxima ao local fazer uma refeição onde se encontraram com familiares. Por volta das 21h00min retornaram para a residência, momento em que presenciaram Pedro caído na cozinha já em óbito com dois tiros na cabeça à queima roupa.

Pedrão é muito conhecido no meio policial e possui extensa ficha envolvendo os mais variados crimes como tráfico de drogas, porte de arma de fogo, roubo, tentativa de homicídio, receptação, inclusive. De acordo com o apurado seus filhos foram incentivados por este a entrar no mundo do crime, sendo que, um com deles, com 17 anos de idade, morreu em confronto no mês de março após a prática de um roubo. Durante os anos em que Pedrão conviveu com a família Santos colecionou um histórico de violência doméstica, chegando ao ponto da ex-companheira ser encaminhada a um Abrigo, juntamente com os filhos, em função da gravidade das agressões e ameaças as quais era submetida.

Durante as investigações, a Polícia Civil tomou conhecimento que Rafaela Santos há algum tempo comentava que a morte de seu pai seria a solução para sua família e, após a análise e cruzamento das informações e depoimentos realizados, foi possível ter a absoluta certeza da participação de Rafaela na morte de seu pai, bem como, a identificação de outras pessoas que tinham conhecimento do envolvimento dela no homicídio ou que teriam participação direta neste crime, especialmente a pessoa que emprestou a arma de fogo utilizada no crime.

A DIC de Blumenau representou pela prisão preventiva da investigada, sendo prontamente deferida pelo Poder Judiciário nesta quinta-feira (21).

Ao ser presa preventivamente pela Divisão de Homicídios da DIC de Blumenau, Rafaela confessou a autoria do homicídio, relatando ter efetuado dois disparos à queima roupa na cabeça de seu pai enquanto dormia, retornando à Lanchonete onde seus familiares faziam uma refeição. Rafaela relatou que desde os sete anos de idade tem a intenção de matar seu pai, pois não agüentava mais ser humilhada, agredida e ameaçada, bem como ser explorada por este para realizar o tráfico de drogas no bairro da Velha.

Rafaela foi encaminhada ao Presídio Regional de Blumenau/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
nesse blog você fica em pânico com as noticias de nossa cidade,crimes,roubos,gatos e tubarões e os fantasmas...cuidado eles existem...laguna sc a cidade dos gatos que viram tubarões...