sábado, 23 de julho de 2011


Cerco ao tráfico

60 policiais envolvidos. Apoio de cães farejadores e do helicóptero do Serviço Aerotático da Polícia Civil de SC. Quase R$ 15 mil e 4 armas apreendidos. 8 pessoas detidas.
23 de Julho de 2011 às 02:45min
Mirna Graciela
Tubarão

Uma grande operação realizada nesta sexta-feira, no bairro Campestre, em Tubarão, pelos policiais da Cidade Azul e de Florianópolis, resultou na prisão de oito pessoas e apreensão de drogas, armas, munições e dinheiro. A ação foi realizada por meio de mandados de busca e apreensão em três residências.

Com a finalidade de combater a violência e, desta forma, eliminar o tráfico de entorpecentes, participaram da ação 60 policiais, entre civis e militares, com o apoio do Serviço Aeropolicial da Polícia Civil da capital, com um helicóptero. A operação teve como principal foco o local onde existem diversos pontos de venda de droga. Por volta das 16h30min, os policiais fecharam a rua Sebastião Basílio Paz para total segurança dos moradores, caso houvesse a reação por parte dos criminosos. Ninguém passava pela via pública, totalmente bloqueada pelos policiais.

Quando os policias chegaram, os criminosos foram pegos de surpresa e houve muita correria, com disparos de arma de fogo. A operação foi comandada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, com apoio da Central de Plantão Policial (CCP), Polícia Militar da Cidade Azul e Pelotões de Patrulhamento Tático de várias cidades da região. Dois cães farejadores do canil da Polícia Militar de Criciúma ajudaram nas revistas.

Polícia no combate à violência

O alto índice de criminalidade em Tubarão, inclusive com expressiva participação de menores, a ocorrência de disparos de armas de fogo constantemente, conflitos entre traficantes por disputa de pontos de venda de droga e 11 homicídios foram motivos para a polícia se mobilizar ainda mais no combate à violência. Após as mudanças recentes na Polícia Civil, houve uma reestruturação na dinâmica de trabalho. Mais incursões, rondas e a execução de projetos são colocadas em prática. A operação desta sexta-feira é a primeira de outras que ocorrerão sempre que necessário. Na terça-feira, na Área Verde, no bairro Passagem, foi implantado o projeto “Mãos Amigas”, uma parceria entre prefeitura, polícia e diversos segmentos da sociedade. A delegacia móvel foi estacionada na comunidade, com a presença contínua de policiais civis e militares. Abordagens a suspeitos e rondas frequentes são realizadas. Nesta semana, foram realizados os serviços de recuperação de estradas e iluminação pública. Neste sábado, a comunidade do bairro terá à disposição várias atividades voltadas ao social, à educação, à saúde e ao lazer.

Drogas, dinheiro, armas e munições

A grande operação policial realizada no bairro Campestre, em Tubarão, encerrou por volta das 19 horas desta sexta-feira e resultou na apreensão R$ 15 mil, duas espingardas calibre 12, dois revólveres calibre 38 e uma quantia não revelada de cocaína e maconha, pois até o fechamento desta página, os entorpecentes estavam na DIC para os procedimentos de pesagem. As armas eram utilizadas pelos traficantes para fazer a proteção. Das oito pessoas presas, uma delas é uma mulher de 26 anos. Somente em sua casa, foram encontradas pela polícia armas, munições, um saco com dinheiro e várias folhas de cheques. Informações extraoficiais dão conta de que ela não era a dona do material, mas era paga para guardá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
nesse blog você fica em pânico com as noticias de nossa cidade,crimes,roubos,gatos e tubarões e os fantasmas...cuidado eles existem...laguna sc a cidade dos gatos que viram tubarões...