segunda-feira, 25 de julho de 2011

CHURRASQUINHO DE GATO PEDIGREE

NO$$O$ VEREADORE$

politico.JPG
A ONU – Organizações das Nações Unidas, composta atualmente por 192 países, apenas em um país, a figura do vereador ou a pessoas que exercem funções equivalentes, recebe salários, adivinhe qual...?

A resposta para nós brasileiros, infelizmente é fácil, pois só no Brasil vereador tem salário. Juridicamente falando o vereador, não tem salário, e sim subsídio, que é uma forma de apoio financeiro, concedida aos nobres vereadores, no sentido de incentivar o desenvolvimento da atividade de legislar e fiscalizar, funções básicas de um vereador.

Porém na prática o subsídio torna-se salário mesmo, e mais grave, única e exclusiva fonte de renda, chegando o indivíduo a perder perante a sociedade sua identidade profissional (de vendedor, agricultor, comerciante, profissional liberal, etc), sendo conhecido unicamente como vereador. Alguns chegam ao cúmulo de quando questionados, qual sua profissão, respondem no ato: Sou vereador!

Em todos os outros países, o trabalho do vereador é voluntário, encarado pelos cidadãos como se fosse um dever público para com sua comunidade, sendo exercido sem qualquer custo para os cofres da municipalidade. Apenas no Brasil o cargo de vereador virou ‘emprego’, sendo remunerado com salários altíssimos e mordomias inaceitáveis, a exemplo de verbas para contratação de dezenas de assessores, para compra de combustível, plano de celular e diárias graciosas que servem para tudo, congressos fajutos, visitas a outras cidades para atender assuntos pessoais, as diárias são iguais um produto de limpeza que veicula propaganda em todo país, tem mil e uma utilidades, menos para atender o interesse público.

É por essas e por outras que alguns gastam fortunas para se eleger, pois sabem que o montante de dinheiro que colocaram na campanha não passa de investimento que será regiamente recompensado durante os quatro anos de mandato.

Está tudo errado! É por isso que as eleições municipais são transformadas em "briga de foice no escuro", com alguns políticos profissionais tentando de todas as maneiras garantir, inclusive, com a utilização da máquina governamental, a manutenção de seus mandatos, servindo o interesse único e individual dos financiadores da campanha, e esquecendo os interesses do povo.

 
Imaginem estes valores convertidos em saúde ou educação.

OBS.: “A única invenção brasileira reconhecida em fóruns internacionais é a duplicata mercantil. Data da época em que Dom João VI transferiu para o Rio a sede do império português. Nem o avião é, apesar do proclamado pioneirismo de Santos Dumont. Pois a segunda invenção à espera de reconhecimento universal é o vereador pago. O vereador pago é como a jabuticaba, uma fruta genuinamente nacional.” (Fonte diversos sites da internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
nesse blog você fica em pânico com as noticias de nossa cidade,crimes,roubos,gatos e tubarões e os fantasmas...cuidado eles existem...laguna sc a cidade dos gatos que viram tubarões...