sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Pré-Carnaval de Laguna começa neste mês

O desfile das escolas de samba, um dos pontos altos da folia na Cidade de Anita, está marcado para ocorrer no sábado de Carnaval.
07 de Janeiro de 2012 às 00:04min

Os preparativos para a festa de Momo em Laguna, uma dos folias mais conceituadas e procuradas por turistas de todo o país, já começaram. Esta semana, uma reunião entre o prefeito Célio Antônio (PT) e o presidente da Liga das Escolas de Samba de Laguna, Júlio César da Silva, bateu o martelo quando ao Pré-Carnaval.

A prefeitura será a responsável pela infraestrutura no centro histórico, onde as escolas de samba fazem os seus ensaios. Os tambores começam a anunciar a chegada de Momo, no próximo dia 20, uma sexta-feira.
O desfile oficial das escolas mudou de data: será realizado no sábado de carnaval (dia 18 do próximo mês), no sambódromo. Antes disso, no dia 3 de fevereiro, ocorrerá o famoso e concorrido concurso para eleger o restante da corte de Momo: a rainha e princesas do Carnaval 2012.

Para este ano, a prefeitura de Laguna apresentou um projeto, no Ministério da Cultura, para captação de recursos por meio da Lei Rouanet, no valor de R$ 1,9 milhão.
Este montante engloba a realização do Carnaval de rua, o desfile das escolas e a estrutura para o Carnaval de praia. “Aguardamos a aprovação por parte do ministério. Assim que isso ocorrer, iniciamos a captação dos recursos”, anuncia o prefeito Célio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
nesse blog você fica em pânico com as noticias de nossa cidade,crimes,roubos,gatos e tubarões e os fantasmas...cuidado eles existem...laguna sc a cidade dos gatos que viram tubarões...